sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como eu já disse várias vezes, pra mim uma pele bem feita é regra número 1 para uma maquiagem perfeita, escolher o tom certo da base pode ser um desafio as vezes, mas basta ter paciência e disposição, que uma hora você chega lá!NUNCA compre uma base que você testou apenas no pulso ou no dorso da mão, é super importante testá-la no rosto, mesmo porque, nem sempre a cor da nossa mão é a mesma do rosto.

Então bora lé magnificas!

uma base que não está no seu “tom“ certo pode ser um grande desastre a sua pele parece mais brilhante e mais vibrante em acessórios de ouro, seu tom provavelmente deve ser quente. Se sua pele destaca mais em no prata/ouro branco, isso pode indicar que seu tom é frio. Se a sua pele aparenta da mesma forma em prata e ouro, então você é mais provável um tom neutro. Se você não usa jóias, tenho outra dica, repare no seu pulso. Veias azuladas indicam tons frios; veias esverdeadas são quentes e uma combinação dos dois seria a categoria neutra.




Tons quentes de base : normalmemte vem em tons amarelados e dourados na faixa mais clara, edourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura.

Tons frios de base: rosa a avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda.

Tons neutros:é uma mistura de ambos quente e frio.




Cuidado com a cor: se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo ou vice-versa.

 Cuidado com a Iluminação da loja: recebo vários comentários dizendo que na hora que escolheu e testou a base na loja a cor ficou perfeita, mas quando chegou em casa ficou muito clara ou escura para o rosto, para isso não acontecer, teste a base e saia da loja para ver a cor real, geralmente a iluminação pode mudar a cor dela;




Mas e se eu já comprei a cor errada?! Isso já aconteceu comigo e tenho certeza que com muitas de vocês também. As vezes gastamos nosso precioso dinheirinho em uma base e chega na hora ela acaba ficando muito escura ou clara demais, então aqui vai algumas dicas pra não desperdiça-la:

Se ficou muito escura: misture com algum hidrante ou protetor solar que seja branquinho, isso vai dar uma suavizada na cor da base e deixar ela mais leve para o seu rosto;

 Se ficou muito clara: aplique a base no rosto e depois passe um pó bronzeador nos pontos certos do rosto;

 Aproveitando as duas: aqui nós conseguimos aproveitar tudo , use a mais clara para iluminar abaixo dos olhos e o nariz, e a escura para contornar o rosto;


Magnificas espero que tenha gostado e deixe seu comenterio até o proximo post bjs

Nenhum comentário: